Câmera macro do iPhone 13 Pro é tão boa que chega a assustar

Anúncios

Você sabia que, a câmera macro do iPhone 13 Pro é tão boa que chega a assustar? Um oftalmologista está usando seu iPhone 13 Pro Max para monitorar os olhos de um paciente com transplante de córnea.

Crédito da imagem: Guia do Tom)

Já sabíamos que os modelos recém-introduzidos do iPhone 13 Pro tinham excelentes recursos de câmera. Mas um oftalmologista americano colocou sua câmera iPhone 13 Pro Max em uso medicinal para monitorar os olhos de um paciente que passou recentemente por um procedimento de transplante de córnea.

Anúncios

Contudo em uma postagem recente no LinkedIn , o Dr. Tommy Korn descreveu como ele usou o modo Macro para capturar fotos detalhadas e de perto de um paciente de transplante de córnea para monitorar o processo de cicatrização.


Korn disse que ficou “impressionado” com a qualidade das fotos e afirmou que tal tecnologia “vai inovar o cuidado da visão do paciente e a telemedicina”. Conforme visto a seguir, o oftalmologista conseguiu tirar fotos extremamente detalhadas com dois dias de intervalo para observar se a abrasão pós-procedimento estava cicatrizando de maneira adequada

Anúncios

(Crédito da imagem: Tommy Korn (via LinkedIn))

Câmera macro do iPhone 13 Pro é tão boa que chega a assustar

De fato em uma postagem separada do LinkedIn de duas semanas atrás, Korn destacou os principais motivos pelos quais a fotografia macro do smartphone por meio de dispositivos como o iPhone 13 Pro pode ajudar a inovar no cuidado com os olhos. 

Entretanto o médico explicou que, com a ajuda de tais sistemas avançados de câmera, os pacientes podem enviar remotamente relatórios de fotos de alta qualidade do processo de cicatrização que podem ajudar os oftalmologistas a determinar se há necessidade de tratamento posterior com mais precisão. De acordo com Korn, fotos macro também podem ajudar a identificar melhor se a condição do paciente requer um tratamento de emergência. 

“De fato para médicos de emergência / atendimento urgente, a fotografia macro-ocular pode melhorar as consultas médicas ponto a ponto quando os médicos de atendimento emergencial / urgente se comunicam com oftalmologistas sobre pacientes com problemas oculares de emergência”, acrescentou. 

Contudo o professor de Otalmologia e Cirurgia Plástica da Universidade da Califórnia, Bobby Korn, também ficou impressionado com as injeções de Korn e disse que “isso também pode ser usado para lesões oculoplásticas”. 

Entretanto ambos os profissionais concordaram que essas lentes de câmera de smartphone podem até rivalizar com as da DSLR. 

Não se sabe se os modelos do iPhone 13 Pro serão usados ​​mais amplamente entre os profissionais médicos, mas sabemos com certeza que o conjunto de câmeras do iPhone 13 Pro certamente merece o elogio. 

Por fim como destacamos em nosso confronto iPhone 13 Pro vs. iPhone 13 Pro Max , ambos os modelos compartilham o mesmo sistema de câmera, com as únicas diferenças importantes sendo os tamanhos da bateria e da tela. 

Quer ficar por dentro dos melhores jogos e animes. Confira o site do nosso parceiro Olá Nerd!

Conheça nossa loja virtual, com os melhores preços! Confira clicando aqui

Eduardo Martini
Eduardo Martini

Especialista em vendas e gestão de tráfego, aplico estratégias eficazes para otimizar o engajamento do público e aumentar a visibilidade dos conteúdos.

Minha expertise em escrita persuasiva e uso de ferramentas de inteligência artificial possibilita a criação de textos que não apenas informam, mas também inspiram e motivam os leitores.

Artigos: 432