AirPods 3 – Recurso oculto surpreendente

Anúncios

AirPods 3 - Recurso oculto surpreendente
(Apple)

AirPods 3- Recurso oculto surpreendente

AirPods 3 – Recurso oculto surpreendente – O MacBook Pro foi a coisa mais importante a sair do evento Unleashed da Apple 2021.

Anúncios

 A Apple surpreendeu o mundo com os chips M1 Pro e M1 Max de última geração que irão alimentar a nova máquina. 

Mas muitos fãs assistindo ao vivo também estavam esperando por outro anúncio da Apple.

Anúncios

Essa é a atualização do AirPods 3 que apareceu em vários vazamentos este ano. A Apple finalmente fez o anúncio do AirPods 3 , confirmando muitos dos rumores que antecederam o evento.

 Os novos fones de ouvido vêm com um redesenho significativo que os torna semelhantes aos AirPods Pro.

No entanto, eles não são cópias idênticas, pois os novos AirPods 3 não apresentam pontas removíveis como o Pro. 

Além disso, os AirPods de terceira geração não oferecem suporte ao cancelamento de ruído ativo.

 Mas o AirPods 3 tem um recurso oculto que não está disponível no modelo Pro. É um sensor de pele que nenhum outro fone de ouvido sem fio do setor possui.

A funcionalidade oculta do AirPods 3

O AirPods 3 possui um sensor de detecção de pele que pode dizer se os fones de ouvido estão ou não em seus ouvidos.

Isso instruirá os AirPods a interromper a reprodução quando você colocar os fones de ouvido em uma mesa ou no bolso. Veja como a Apple descreve o recurso no comunicado à imprensa :

Um novo sensor de detecção de pele distingue com precisão se os AirPods estão no ouvido – em vez de em um bolso ou em uma mesa – e pausa a reprodução quando removidos.

A Apple usa linguagem semelhante em sua página AirPods 3 :

Um ótimo senso de detecção. Um sensor de detecção de pele aprimorado sabe a diferença entre sua orelha e outras superfícies, então o áudio só é reproduzido quando você está usando AirPods – e faz uma pausa quando eles estão em seu bolso ou sobre uma mesa.

Além disso, a Apple menciona o novo sensor na ferramenta de comparação para verificar as diferenças entre as várias gerações de AirPods. O AirPods Pro não possui o misterioso sensor de “detecção de pele”:

É  importante ressaltar que a Apple nunca detalhou o sensor de pele durante o evento.

AirPods 3 – Recurso oculto surpreendente

Como a detecção de pele pode funcionar

O recurso pode parecer irrelevante. A Apple usa a ferramenta de detecção de pele para conservar a bateria, parando a reprodução da música rapidamente quando os botões são removidos.

Mas o sensor é único na indústria, de acordo com um relatório da TrendForce:

Através da integração da tecnologia PPG (fotopletismografia), o AirPods 3 contém um mecanismo de detecção intra-auricular aprimorado com base em sensores de detecção de pele que são equipados com quatro chips LED SWIR (infravermelho de onda curta) que têm dois comprimentos de onda diferentes, bem como dois fotodiodos InGaAs.

O sensor pode ser usado para detectar pele humana agora, mas tem outros recursos potenciais relacionados à saúde. Os especialistas especulam que o sensor detecta o conteúdo de água na pele do usuário.

É assim que ele diz a diferença entre a pele e outras superfícies. No futuro, o sensor pode ter usos mais complexos:

Os comprimentos de onda SWIR variam de 1.050-2.500 nm, que engloba as propriedades ópticas de compostos como água, açúcar e álcool.

Enquanto as tecnologias SWIR amadurecem gradualmente e os preços começam a atingir níveis viáveis, os fabricantes de vestíveis devem integrar oficialmente as tecnologias SWIR em seus produtos no 2S21.

Com melhorias em seu algoritmo, os wearables estão cada vez mais propensos a apresentar funções de biossensor com base em PPG, que podem medir não apenas a frequência cardíaca e os níveis de oxigênio no sangue, mas também outras variáveis, incluindo hidratação corporal, bem como níveis de glicose, lipídios e álcool no sangue no futuro.

Não é apenas o AirPods Pro que não tem o sensor. As alternativas do AirPods 3 dos rivais da Apple também não vêm com sensores de pele. A atualização pode ser uma adição cara aos fones de ouvido sem fio se este relatório for preciso.

Prelúdio do AirPods Pro 2?

Se tudo isso parece familiar, é porque rumores dizem que a Apple planeja adicionar novos recursos de rastreamento de saúde aos AirPods. A Apple já deu a entender depois da WWDC que os AirPods podem coletar dados de saúde no futuro como parte dos algoritmos de “fusão de sensores” da empresa.

Os AirPods atuais já ajudam a Apple a rastrear os níveis de áudio dos fones de ouvido e os dados aparecem no aplicativo de saúde.

Além disso, o AirPods Pro oferece um recurso chamado Conversation Boost  para melhorar o som para deficientes auditivos. Outros usaram os AirPods para monitorar a frequência respiratória dos pacientes.

Mas rumores diziam no início deste ano que o AirPods Pro 2 ofereceria recursos mais avançados de rastreamento de saúde além de melhorar a audição.

Os AirPods do futuro próximo podem ler a temperatura corporal e ajudar a Apple a monitorar a postura. Esses são apenas rumores, no entanto. O AirPods Pro 2 não chegará às lojas até o próximo ano.

AirPods da Apple 3 estão disponíveis para pré-venda no momento.

Quer ficar por dentro dos melhores jogos e animes. Confira o site do nosso parceiro Olá Nerd!

Conheça nossa loja virtual, com os melhores preços! Confira clicando aqui

Você também pode gostar

Eduardo Martini
Eduardo Martini

Especialista em vendas e gestão de tráfego, aplico estratégias eficazes para otimizar o engajamento do público e aumentar a visibilidade dos conteúdos.

Minha expertise em escrita persuasiva e uso de ferramentas de inteligência artificial possibilita a criação de textos que não apenas informam, mas também inspiram e motivam os leitores.

Artigos: 450