Apple abre loja de reparos de autoatendimento para iPhone nos EUA

Anúncios

Apple abre loja de reparos de autoatendimento para iPhone nos EUA. Em novembro passado, a Apple surpreendeu a todos ao anunciar um programa Self Service Repair para seus produtos.

Finalmente, os proprietários; de dispositivos da Apple poderiam consertar o hardware da Apple no conforto de suas casas.

Anúncios

Quase seis meses após o anúncio inicial, a Apple abriu sua Self Service Repair Store nos EUA na quarta-feira, 27 de abril.

A Apple diz que o programa se expandirá para mais países; começando na Europa, ainda este ano.

Anúncios

imagem BGR

Reparo de autoatendimento agora disponível para iPhone

De acordo com o comunicado de imprensa da Apple, a nova loja oferece atualmente mais de 200 peças e ferramentas.

Os clientes poderão realizar reparos nos modelos iPhone 12 e iPhone 13, além do iPhone SE de terceira geração.

A partir de hoje, a Apple está vendendo peças e ferramentas para reparos na bateria; tela, câmera, alto-falante inferior, bandeja do SIM e Taptic Engine.

A loja também irá estocar manuais, peças e ferramentas para realizar reparos em computadores Mac com silício da Apple ainda este ano. A Apple não compartilhou uma data de lançamento específica.

Apple abre loja de reparos de autoatendimento para iPhone nos EUA

Como reparar um iPhone você mesmo

Peças do iPhone 13 disponíveis para compra na nova loja de reparos de autoatendimento da Apple.
Peças do iPhone 13 disponíveis para compra na nova loja de reparos de autoatendimento da Apple. Fonte da imagem: Apple

Contudo se você tiver o conhecimento técnico para realizar um reparo por conta própria, seu primeiro passo deve ser visitar; esta página no site de suporte da Apple e abrir o manual de reparo do seu dispositivo.

De fato leia esse manual de frente para trás antes de começar a encomendar peças da loja. Você precisará do ID do manual encontrado no manual para comprar peças e ferramentas de qualquer maneira.

Portanto depois de se certificar de que está confortável para realizar o reparo, visite a Loja de reparos de autoatendimento.

De fato como observa a Apple, esta loja é operada por um provedor terceirizado; mas oferece as mesmas peças e ferramentas que a Apple fornece aos provedores de serviços autorizados da Apple.

Embora você precise comprar as peças necessárias para o reparo, a Apple alugará ferramentas para realizar os reparos.

Contudo a empresa fez kits para cada modelo de iPhone; contendo as ferramentas específicas que os clientes precisarão para consertar seus iPhones.

De fato o aluguel de um kit de ferramentas custa US$ 49 e o aluguel dura sete dias. Portanto Se você não enviar seu kit de ferramentas pelo correio até o sétimo dia; a Apple cobrará uma taxa e um imposto. Se alguma ferramenta estiver danificada ou ausente, a Apple também cobrará por ela.

Contudo depois de concluir o reparo, você pode devolver quaisquer peças usadas ou danificadas à Apple. A Apple irá então reformar ou reciclar as peças ;, em alguns casos, oferecer um crédito ao cliente. Você pode saber mais sobre esse processo no site da loja.

Conheça seus limites

“O Self Service Repair faz parte dos esforços da Apple para expandir ainda mais o acesso aos reparos”, disse a Apple em um comunicado de imprensa esta semana. “Para a grande maioria dos clientes que não têm experiência em consertar dispositivos eletrônicos, visitar um fornecedor de reparos profissional com técnicos certificados que usam peças genuínas da Apple é a maneira mais segura e confiável de obter um reparo.”


Eduardo Martini
Eduardo Martini

Especialista em vendas e gestão de tráfego, aplico estratégias eficazes para otimizar o engajamento do público e aumentar a visibilidade dos conteúdos.

Minha expertise em escrita persuasiva e uso de ferramentas de inteligência artificial possibilita a criação de textos que não apenas informam, mas também inspiram e motivam os leitores.

Artigos: 432