Apple destaca recursos de acessibilidade de seus produtos em novo anúncio

Anúncios

A Apple é conhecida por ter uma abordagem aberta aos recursos de acessibilidade em sua ampla gama de produtos.

Enquanto cada WWDC Apple destaca novas funções de acessibilidade chegando ao iPhone, iPad, Apple Watch e Mac, hoje, a empresa decidiu promover alguns dos recursos em um novo anúncio.

Anúncios

Em seu canal no YouTube, a Apple postou O melhor anúncio com a Siri dando uma audiodescrição de tudo que está acontecendo no vídeo.

Conforme explicado acima, o anúncio destaca muitos recursos de acessibilidade que a Apple vem oferecendo nos últimos anos.

Anúncios

O anúncio começa com uma mulher deitada na cama. Siri abre as cortinas e conta a ela como está o tempo. A mulher sem braços é então vista aplicando maquiagem, dirigindo e operando seu iPhone com o AssistiveTouch.

Um músico cego, por exemplo, usa a audiodescrição para identificar roupas em um camarim. Em algum momento, ele até usa a detecção de porta para detectar a porta do palco que ele precisa para entrar.

Outro exemplo é um homem tetraplégico usando sua voz para instruir seu iPhone a tirar fotos de si mesmo. Mais tarde, ele usa gestos para editar as imagens.

A Apple também destaca outros exemplos de seus recursos de acessibilidade neste vídeo de mais de dois minutos. Veja como a empresa de Cupertino descreve o anúncio:

Na Apple, acreditamos que a acessibilidade é um direito humano. Recursos inovadores, como detecção de porta, reconhecimento de som, controle de voz e muito mais, foram projetados para permitir que você use seus dispositivos da maneira que funcionar melhor para você.

Se você quiser saber mais sobre os recursos de acessibilidade da Apple, pode conferir a página da empresa destacando todos eles para seu iPhone, iPad, Mac e Apple Watch.

Eduardo Martini
Eduardo Martini

Especialista em vendas e gestão de tráfego, aplico estratégias eficazes para otimizar o engajamento do público e aumentar a visibilidade dos conteúdos.

Minha expertise em escrita persuasiva e uso de ferramentas de inteligência artificial possibilita a criação de textos que não apenas informam, mas também inspiram e motivam os leitores.

Artigos: 441