Anúncios
A bateria do iPhone é; essencial para o funcionamento adequado do aparelho e é o que garante sua funcionalidade durante todo o dia. Por isso, seu mau funcionamento pode gerar muitos problemas, então saiba o momento certo para trocar a bateria do iPhone.
A Apple admitiu que, com o tempo de uso da bateria, o desempenho do aparelho é reduzido. As atualizações do novo iOS prometem recursos contendo mais informações sobre a bateria.
Anúncios
Enquanto isso, separamos algumas dicas para ajudar você a identificar possíveis problemas na bateria, além de saber quando trocá-la e como ela funciona.
Íons de lítio
Os aparelhos iPhone possuem bateria confeccionada com íons de lítio. Essa tecnologia promete melhor desempenho para o dispositivo.
Anúncios
Através de uma engenharia avançada, a bateria do iPhone foi desenvolvida para ser mais leve, comparada com as antigas, para durar mais e carregar mais rapidamente.
Todas as baterias recarregáveis têm vida útil limitada. Isso quer dizer que, em algum momento, elas serão trocadas para não reduzir a capacidade do aparelho.
Neste post, mostraremos quais os sinais que indicam que já está na hora de trocar a bateria do iPhone.
Como e quando trocar?
No caso do iPhone a bateria é; embutida no aparelho.
Por isso o ideal é; sempre levar o celular a uma assistência técnica autorizada para fazer a troca.
De fato por vezes, não é tão fácil descobrir quando trocar a bateria. O mais indicado é não deixar que ela atinja o nível mínimo de capacidade, que é de 40%. Depois disso, ela passa a prejudicar o rendimento do aparelho.
Em suma com caráter informativo, o aplicativo Battery Life, disponível gratuitamente na Apple Store para iOS, mostra dados importantes sobre a saúde da bateria.
Entretanto além de mostrar o tempo de duração antes de carregar e o nível de degradação, o Battery Life informa sobre ciclos, temperatura e voltagem.
O que acontece com a bateria do iPhone
Portanto, a Apple confirmou a informação de que o uso da bateria e seu envelhecimento químico interferem no desempenho do iPhone.
Como justificativa, a empresa afirma que a bateria degrada com o tempo e, principalmente com pouca carga, perde a capacidade de fornecer picos de energia, podendo desligar o aparelho inesperadamente.
Para que isso não aconteça, a bateria do iPhone tem uma proteção. A desativação dessa proteção, apesar de possível não é; recomendada pela Apple.
Saúde da bateria
A nova configuração do iPhone mostra a “saúde da bateria”. A Apple garante 80% de autonomia em até 500 ciclos da bateria. Se a capacidade estiver inferior, a ferramenta irá avisar.
- Para ter acesso ao recurso, atualize o iOS do seu iPhone. Procure pela opção Saúde da Bateria (Beta) em Ajustes > Bateria. Por padrão a ferramenta vem desabilitada.
Entretanto caso o desempenho não seja; afetado a seção de Capacidade de Desempenho de Pico deve exibir o aviso dizendo que o fornecimento está normal.
Portanto a ferramenta de controle de desempenho mede, também, a capacidade máxima da bateria, que diz respeito ao rendimento do dispositivo em relação a quando a bateria era nova.
Com a saúde da bateria boa e a proteção de fábrica desabilitada o aparelho ficará mais rápido. Entretanto, com o envelhecimento da bateria do iPhone, o celular pode desligar antes de a carga chegar a 0%.
Os 500 ciclos
Entretanto a bateria possui garantia de bom funcionamento até 500 ciclos. Para saber quantos ciclos a sua bateria do iPhone usou, acesse Configurações > Bateria.
Contudo se algum problema for; detectado a mensagem “Bateria pode precisar de reparos” irá aparecer na tela. Caso não conste nada, é porque sua bateria ainda está com funcionamento perfeito.
Caso seu aparelho esteja com problema na carga e não apareça nenhuma informação sobre reparo; muito provavelmente sua bateria tem algum defeito que não está relacionado aos ciclos.
Se o seu celular estiver na garantia de 1 ano oferecida pela Apple ou se você for cliente AppleCare+, a bateria do iPhone pode ser; trocada gratuitamente em uma loja autorizada.
Sinais de que a bateria está comprometendo o desenvolvimento do aparelho
Com o envelhecimento químico da bateria do iPhone, o desenvolvimento do celular vai ficando comprometido. Alguns problemas no aparelho podem surgir em decorrência da bateria, por exemplo:
- De fato os aplicativos demoram mais para serem; iniciados.
- O iPhone desliga sozinho. O aparelho desliga automaticamente quando chega a 0%. Porém, se a bateria do iPhone estiver com problemas, pode ocorrer um desligamento repentino com diferentes níveis de bateria.
- Contudo você está recebendo mensagens do iOS avisando que algo está errado. Os alertas aparecem quando é; detectado que a saída de energia não; suporta mais uma carga inteira.
- A bateria incha ou superaquece. Isso quer dizer que a bateria do iPhone está trabalhando mais do que deveria. Pode estar na hora de trocá-la.
- Há escurecimento da luz de fundo.
- O volume do alto-falante está mais baixo.
- Aplicativos em segundo plano têm que ser recarregados com frequência.
O que não é afetado
Entretanto alguns aplicativos e algumas funções trabalham independentemente de problemas na bateria, como:
- Apple Pay, que é a carteira digital da Apple.
- Precisão da localização e GPS.
- Sinais de internet e de telefonia móvel.
- Qualidade de fotos e vídeos capturados pela câmera iPhone.
Dicas para fazer sua bateria ter um tempo de vida útil maior:
- De fato mantenha o iOS sempre atualizado. Algumas tecnologias avançadas para economia de bateria são; atualizadas em novas versões.
- Portanto Evite expor o aparelho a temperaturas extremas. O ideal é entre 16 e 22 ºC.
- Entretanto Tire o aparelho da capa ao colocá-lo para carregar. Isso evita o superaquecimento.
- De fato Não coloque o iPhone para carregar sem necessidade. Mesmo que não haja mais o risco de fazer a bateria ficar viciada, como antigamente a prática não é; indicada para o funcionamento ideal da bateria.
- Por fim se o dispositivo for ficar muito tempo sem uso, deixe-o com, pelo menos, 50% da carga. Assim, você evita uma descarga de bateria repentina.