Como exportar seus arquivos do Google Drive

Anúncios

Como exportar seus arquivos do Google Drive? O Google Drive é ótimo para armazenar arquivos, mas e se você precisar acessá-los offline? Saiba como exportar seus arquivos do Google Drive.

O Google Drive é um serviço de armazenamento em nuvem útil que permite que você mantenha todos os seus documentos do Google armazenados na nuvem, permitindo até mesmo que você colabore neles com outras pessoas.

Anúncios

A desvantagem de todos os tipos de armazenamento em nuvem é que, se você estiver offline, talvez não consiga acessar seus arquivos.

Você também pode decidir que não deseja que o Google tenha acesso a todos os seus arquivos e deseja sair do serviço.

Anúncios

A boa notícia é que você pode exportar todos os seus dados do Google Drive, se desejar. Isso não excluirá seus arquivos no Google Drive.

Ele simplesmente exporta uma cópia deles que você pode armazenar onde quiser.

Se você deseja tirar seus documentos do Google Drive da nuvem, saiba como exportar seus arquivos do Google Drive abaixo.

como exportar seus arquivos do Google Drive

Por que exportar seus arquivos do Google Drive?

O Google Drive é uma ótima maneira de armazenar seus arquivos na nuvem. Você pode acessar seus arquivos de qualquer lugar que tenha acesso à internet.

No entanto, existem alguns motivos pelos quais você pode querer exportar seus arquivos do Google Drive.

Em primeiro lugar, você pode querer usar seus arquivos mesmo quando não tiver uma conexão com a Internet.

É possível usar seus arquivos do Google Drive off-line, mas você precisa disponibilizar seu arquivo off-line antes de fazer isso.

Se você não tiver conexão com a Internet e ainda não disponibilizou um arquivo off-line, não poderá abri-lo.

Exportar seus arquivos do Google Drive significa que você pode acessá-los de seu disco rígido, mesmo que não tenha conexão com a Internet.

Em segundo lugar, se você tiver arquivos importantes, salvá-los em apenas um local pode ser um risco.

Se algo der errado e os arquivos forem excluídos do Google Drive, talvez você não consiga recuperá-los. Ter uma cópia de seus arquivos salvos off-line garante que, mesmo que você perca seus arquivos na nuvem, seus documentos não sejam perdidos.

Como exportar seus arquivos do Google Drive

Exportar seus arquivos do Google Drive é bastante simples de fazer, graças ao Google Takeout. Este é um projeto criado pelo Google Data Liberation Front, uma equipe de engenharia do Google, com o objetivo de tornar mais fácil para as pessoas que usam produtos do Google moverem seus dados para dentro e para fora do Google, se assim o desejarem.

O Google Takeout foi o primeiro produto do Google Data Liberation Front. Você pode usá-lo para baixar dados de uma ampla variedade de produtos do Google.

Para exportar seus arquivos do Google Drive usando o Google Takeout:

  1. Navegue até o site do Google Takeout e faça login na sua conta do Google.
  2. Por padrão, a seleção inclui quase todos os produtos do Google, incluindo muitos produtos que você não pode usar.
  3. Se você deseja apenas exportar seus arquivos do Google Drive, clique em Desmarcar todos primeiro.
  4. Role para baixo até Dirigir e marque a caixa.
  5. Três opções adicionais aparecerão.
  6. Clique Vários formatos para escolher os formatos que a exportação usará para vários tipos de documentos.
  7. Para alterar um formato, clique no botão Documentos suspenso.
  8. Selecione uma das opções do menu.
  9. Clique OK para salvar suas alterações.
  10. Em seguida, clique Configurações avançadas para acessar opções adicionais.
  11. Verificar Incluir versões nomeadas, publicadas e carregadas se você salvou algumas revisões nomeadas de seus documentos que também deseja baixar.
  12. Verificar Incluir informações adicionais para arquivos e pastas para baixar arquivos extras que contêm informações adicionais sobre seus arquivos e pastas. Isso não é recomendado, a menos que você realmente precise, pois adiciona uma tonelada de arquivos desnecessários ao seu download.
  13. Clique Todos os dados da unidade incluídos se você quiser incluir apenas pastas específicas em seu download.
  14. Desmarcar Incluir todos os arquivos e pastas no Drive e selecione as pastas que deseja incluir.
  15. Quando estiver satisfeito com nossas seleções, role até a parte inferior da página e clique em Próxima Etapa.
  16. A configuração padrão é receber o download por e-mail. Se preferir que ele seja carregado em um serviço de armazenamento em nuvem, clique no botão Transferir para suspenso.
  17. Selecione o serviço de armazenamento em nuvem que deseja usar. A exportação será carregada para esse serviço e você receberá um link por e-mail para sua localização.
  18. Você também pode optar por exportar seus arquivos uma vez ou exportá-los automaticamente a cada dois meses durante um ano.
  19. Selecione o tipo de arquivo que você deseja que a exportação crie. O padrão é .fecho eclairmas você pode clicar no menu suspenso e alterar para .tgz se você desejar.
  20. Finalmente, decida o tamanho máximo do arquivo para sua exportação. Se seus dados forem maiores que o tamanho de arquivo selecionado, eles serão divididos em vários arquivos.
  21. Clique no menu suspenso para escolher um tamanho 1GB até 50 GB.
  22. Quando estiver pronto, clique Criar exportação.
  23. O Google criará uma cópia dos seus arquivos. Isso pode levar um tempo significativo; você receberá um e-mail quando o processo for concluído. Você pode optar por cancelar a exportação, se desejar.
  24. Se você selecionou a opção de e-mail padrão, receberá um e-mail em sua conta do Gmail com um link para baixar seus arquivos.
  25. Se você selecionou um serviço de armazenamento em nuvem, os arquivos serão enviados para o serviço escolhido. Você receberá um e-mail com um link para os arquivos nesse serviço de nuvem.

Exportando seus arquivos do Google Drive

Aprender a exportar seus arquivos do Google Drive permite que você mantenha cópias off-line de seus arquivos.

Também pode ser muito útil se você decidir que não deseja mais usar o Google Drive. Se você quiser continuar usando o Google Apps, existem alguns truques úteis que vale a pena conhecer.

Quando seu Google Drive estiver ficando cheio, você pode aprender a esvaziar a lixeira no Google Drive. Se você usa o Google Slides para suas apresentações, vale a pena saber como salvar uma imagem de uma apresentação do Google Slides.

E se você estiver usando sua planilha, poderá aprender como mesclar planilhas no Planilhas Google.

Eduardo Martini
Eduardo Martini

Especialista em vendas e gestão de tráfego, aplico estratégias eficazes para otimizar o engajamento do público e aumentar a visibilidade dos conteúdos.

Minha expertise em escrita persuasiva e uso de ferramentas de inteligência artificial possibilita a criação de textos que não apenas informam, mas também inspiram e motivam os leitores.

Artigos: 453