Anuncios
Agora que a série iPhone 14 foi lançada, estamos aprendendo todos os segredos que a Apple não discutiu durante o evento de lançamento.
Como de costume, as desmontagens com as novas unidades do iPhone revelam alguns desses segredos. Uma desmontagem do iPhone 14 nos disse que os modelos mais baratos são muito mais fáceis de reparar.
Anuncios
A desmontagem do iPhone 14 Pro Max que se seguiu revelou que as unidades mais caras têm um grande pedaço de plástico onde costumava estar a bandeja do SIM.
Isso parece uma escolha estranha para um dispositivo que custa pelo menos US $ 1.000. E a primeira reação pode ser a frustração de que a Apple faria isso.
Anuncios
No entanto, após reflexão, você perceberá que não há razão para reclamar sobre isso. Esse volume de plástico poderia ter sido evitado, com certeza. Mas esse não é o caminho a seguir, especialmente nesta economia.
A troca do iPhone 14 SIM para eSIM
Os rumores do iPhone 14 alegaram que algumas operadoras dos EUA podem vender apenas variantes eSIM do telefone. Especulamos na época que os aparelhos ainda levariam uma bandeja de cartão SIM física que você poderia usar para viagens internacionais, em vez de abandonar o componente de hardware.
O que a Apple fez foi mais corajoso. Você não pode mudar totalmente para a funcionalidade eSIM se mantiver a bandeja do SIM no lugar. As pessoas usariam apenas cartões SIM físicos.
Então a Apple foi em frente e removeu completamente a bandeja do SIM. Mas apenas para a América. Independentemente de qual variante do iPhone 14 os compradores dos EUA escolherem, eles terão que aprender a lidar com experiências somente eSIM.
A mudança recebeu algumas críticas de pessoas que se preocupam em obter a funcionalidade do eSIM durante as viagens. Mas, assim como a remoção do fone de ouvido de 3,5 mm, o cartão SIM está desaparecendo. Os iPhones internacionais provavelmente terão um destino semelhante nos próximos anos.
A desmontagem do iPhone 14 Pro Max
Como explicamos durante a temporada de rumores, tirar o cartão SIM do iPhone nos aproxima do iPhone sem porta do futuro. Uma vantagem imediata é remover um possível ponto de entrada de líquidos, já que não há recorte do cartão SIM na moldura do iPhone.
Sem surpresa, a Apple removeu os componentes internos do cartão SIM, que ocupam muito espaço na placa lógica. No entanto, a Apple não substituiu o espaço recuperado por nada útil. A desmontagem do iPhone 14 Pro Max do iFixit mostra que um grande pedaço de plástico substitui o slot da bandeja do SIM. E é bem grande também.
A razão pela qual a Apple precisava colocar algo lá é simples. O componente reforça a seção de exibição que o cobre. Você não pode ter um espaço vazio dentro do aparelho.
Mas por que a Apple não preencheu todo esse espaço extra dentro do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max com uma bateria? A Apple poderia realmente ter redesenhado a placa lógica para aumentar a capacidade da bateria.
Nessa nota, a desmontagem acima se concentra no iPhone 14 Pro Max, o que implica que o iPhone 14 Pro tem a mesma particularidade de design nos EUA.
Mas é muito provável que todos os iPhone 14 sem SIM vendidos nos Estados Unidos não possuam componentes de slot para cartão SIM.
É só que o iFixit se concentrou em outra coisa durante a desmontagem do iPhone 14 em vez do pedaço de plástico: reparabilidade.
Por que tudo faz sentido
Economias de escala permitem que a Apple faça centenas de milhões de iPhones sofisticados todos os anos de forma lucrativa. Mas até a Apple enfrentou problemas de fabricação durante os anos de pandemia, e o iPhone 14 não foi poupado. O atraso do iPhone 14 Plus é uma prova disso.
A Apple usou esse pedaço de plástico dentro do iPhone 14 Pro e Pro Max, então não precisou criar quatro conjuntos de placas lógicas para as quatro variantes do iPhone 14 vendidas nos EUA. E quatro capacidades de bateria diferentes para os quatro modelos de iPhone 14 dos EUA.
A Apple poderia ter feito isso, mas isso complicaria o processo de fabricação e aumentaria os custos. E não vamos esquecer que a economia atual já obrigou os fornecedores de peças a aumentarem as despesas. Além disso, a Apple manteve a estrutura de preços do iPhone 13 para o iPhone 14, pelo menos nos EUA.
Essa é outra grande vitória para os consumidores. E se isso significa ter um pedaço inútil de plástico dentro do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, esse é o preço a pagar.
Tudo isso é especulação. Será interessante ver se a Apple explica ou reconhece o pedaço de plástico que substitui a bandeja do cartão SIM dentro dos modelos do iPhone 14 Pro.