Anuncios
Steve Jobs – 10 anos sem a lenda!
O impacto de Steve Jobs foi tão significativo que é difícil encontrar palavras para descrever sua influência nos negócios, tecnologia e sociedade, mesmo 10 anos após sua morte.
É difícil até mesmo reduzir os produtos lançados sob sua supervisão a uma lista de apenas cinco. Aqui está uma lista dos produtos mais memoráveis lançados durante a gestão de Steve Jobs na aplicaciónhttps://myphoneup.com/aplicativo-identidade-digital-saiba-mais/le.
Anuncios
A Apple postou um filme intitulado Celebrating Steve para comemorar o aniversário da morte de Jobs.
Declaração da família Jobs:
Por uma década agora, luto e cura andaram juntos.
Nossa gratidão se tornou tão grande quanto nossa perda.
Anuncios
Cada um de nós encontrou seu próprio caminho de consolo,
mas nos reunimos em um lindo lugar de amor
por Steve e pelo que ele nos ensinou.
Apesar de todos os dons de Steve, foi seu poder como professor que perdurou.
Ele nos ensinou a estar abertos para a beleza do mundo, a ser curiosos ao redor
novas ideias, para ver a próxima esquina e, acima de tudo, para ficar
humilde em nossa mente de iniciante.
Há muitas coisas que ainda vemos através de seus olhos, mas ele também
ensinados a procurar por nós mesmos. Ele nos deu equipamentos para viver,
e tem nos servido bem.
Uma de nossas maiores fontes de consolo é nossa associação
de Steve com beleza. A visão de algo bonito – uma encosta arborizada,
um objeto bem feito – lembra seu espírito para nós. Mesmo em seus anos de sofrimento,
ele nunca perdeu sua fé na beleza da existência.
A memória é inadequada para o que está em nossos corações: sentimos sua falta profundamente.
Fomos abençoados por tê-lo como marido e pai.
Apple II
Todos se lembram do Mac (veja o item dois desta lista), mas o Apple II é o primeiro produto que realmente fez a Apple avançar como negócio.
Primeiro computador produzido em massa pela empresa em 1977, o Apple II sucedeu ao Apple I, que não foi um sucesso. Steve Wozniak era o cérebro por trás de sua implementação técnica, mas Jobs viu a importância de ter um design que fosse acessível a todos, não apenas aos nerds dos computadores.
O Apple II também estabeleceu o método de sucesso da Apple. Não foi o primeiro computador pessoal do mercado ou mesmo o primeiro da Apple, mas foi uma combinação ideal de recursos e design que funcionou extremamente bem e foi melhor do que qualquer outro no mercado.
Ele funcionou tão bem que a Apple vendeu a linha Apple II por mais de 15 anos.
Macintosh
A fabricação do Mac foi amplamente abordada, então aqui está uma visão geral rápida. A Apple estava aproveitando o sucesso do Apple II, mas precisava trabalhar em seu sucessor.
A Apple tinha duas plataformas de GUI em desenvolvimento que poderiam seguir o Apple II: Lisa e Macintosh. Depois de ser forçado a sair do projeto Lisa, Jobs foi trabalhar na equipe do Mac. Lisa falhou e, bem, se você não sabe o resto, pode descobrir.
Alguns podem argumentar que, se você considerar o domínio dos PCs com Windows, o Mac foi apenas um sucesso modesto. Mas todos os principais produtos que a Apple lançou têm suas raízes no Mac original. A Apple – e possivelmente toda a indústria de PCs – não estaria onde está hoje sem ela.
Mac OS X
Não é a primeira versão do sistema operacional Macintosh, mas o Mac OS X é a versão mais importante. Ele veio em um momento em que o atual OS MacOS 9 estava desatualizado e a Apple precisava desesperadamente de uma versão moderna.
Depois de várias paradas e recomeços, a Apple começou a procurar fora de suas portas para encontrar o que precisava – e acertou em cheio.
Anos antes, Steve Jobs havia deixado a Apple para abrir uma nova empresa chamada NeXT. Não foi um grande sucesso no nível da Apple, mas chamou a atenção das pessoas, especialmente seu sistema operacional orientado a objetos NeXTSTEP.
Steve Jobs – 10 anos sem a lenda!!
Portanto, quando a Apple começou a comprar um novo sistema operacional, foi difícil ignorar a empresa de Jobs. Em 1997, a Apple comprou a NeXT, trazendo Jobs de volta a um papel de liderança e estabelecendo as bases para a transformação da Apple e do Mac.
OS X não era importante apenas para hardware Mac. Quando a Apple lançou o iPhone, orgulhosamente proclamou que seu sistema operacional era baseado no OS X.
É uma prova da genialidade e do legado de Steve, e do combustível que faz o hardware da Apple funcionar.
iPod
O final da década de 1990 viu o surgimento da música digital e do MP3 player. Embora vários jogadores estivessem no mercado, Jobs achou que a Apple poderia fazer um melhor, e a empresa lançou seu primeiro produto não Mac desde o Newton, chamado iPod, em 2001.
Um produto que a empresa pensou originalmente seria um bom complemento para seus Macs , o iPod vendeu milhões e carregou o crescimento da Apple até o lançamento do iPhone em 2007.
O iPod também teve uma grande influência no desenvolvimento de produtos da Apple, já que foi o primeiro dispositivo de hub que demonstrou forte integração entre um dispositivo (iPod), software (iTunes) e um serviço online (iTunes Music Store).
Essa integração é fundamental com o iPhone, iPad, Apple Watch e Mac e, sem dúvida, fará parte de tudo o que a Apple criar no futuro.
iPhone
Você provavelmente está bastante familiarizado com as origens do iPhone , então não vamos mergulhar em sua história a não ser para dizer que é o produto singular mais inovador da Apple, ainda mais do que o Mac.
Não é apenas o produto mais importante feito por Steve Jobs, é o produto mais importante da Apple de todos os tempos e um dos produtos de tecnologia mais importantes de todos os tempos. Sim, o iPhone está nos ombros dos outros produtos desta lista, mas ele criou seu próprio legado e mudou drasticamente o cenário.
Daqui a alguns anos, quando eventualmente passarmos dos telefones como nossos dispositivos principais, o iPhone será a base para o futuro, cimentando o legado de Steve Jobs muito depois de os produtos que ele projetou estarem nos livros de história.
Mais uma coisa
Embora Steve sempre seja lembrado pelos dispositivos que trouxe ao mundo, foi seu showman que talvez causou o maior impacto.
Os produtos sempre foram ótimos, mas são suas introduções que sempre serão lembradas: puxando o MacBook Air de um envelope, o iMac subindo do palco, removendo o iPad nano do bolso do jeans e, claro, todos aqueles One Mais coisas.
Mas o que mais se destaca é a tônica do iPhone. Quando Steve subiu ao palco na Macworld San Francisco em janeiro de 2007, o mundo não tinha ideia de que tudo estava prestes a mudar. Mas Steve sabia.
Aquela palestra foi nada menos do que uma obra-prima no nível de Queen no Wembley Stadium ou Led Zeppelin no Royal Albert Hall. Os eventos da Apple ainda são TV imperdíveis, mas nada se comparará ao comando de Steve no palco, na multidão e no próximo grande acontecimento.
¡Descubre nuestra tienda online, con los mejores precios! Compruébalo haciendo clic aquí