Facebook adia planos para usar criptografia de ponta

Anúncios

O Facebook, agora rebatizado como “Meta”, está atrasando os planos de usar criptografia de ponta a ponta para mensagens

Facebook adia planos para usar criptografia de ponta
(Macrumors)

Facebook adia planos para usar criptografia de ponta.

Escrevendo no The Telegraph , o chefe de segurança global da Meta, Antigone Davis, disse que a empresa está adiando seu prazo de implementação da criptografia de ponta a ponta.

Anúncios

Entretanto como padrão para bilhões de usuários do Messenger e Instagram até “em algum momento de 2023”.

 Todavia eles dizem que querem ter certeza de que entendem a questão do abuso online e protegerão a privacidade de seus usuários.

Anúncios

Estamos tomando nosso tempo para fazer isso direito e não planejamos terminar a implementação global da criptografia de ponta a ponta por padrão em todos os nossos serviços de mensagens até em 2023.

Como uma empresa que conecta bilhões de pessoas ao redor do mundo e construímos tecnologia líder do setor, estamos determinados a proteger as comunicações privadas das pessoas e mantê-las seguras online.

Facebook adia planos para usar criptografia de ponta

Entretanto o Facebook já havia iniciado um plano para criptografar totalmente todas as mensagens no Messenger e Instagram em 2022,

 De fato as preocupações envolvem se a criptografia de ponta a ponta tornará mais difícil para a polícia proteger a segurança pública e infantil.

Davis defende a necessidade de segurança das pessoas. Ele diz que as pessoas devem estar seguras.

 “Contudo nenhum sistema seja perfeito, isso mostra que podemos continuar a deter os criminosos e apoiar a aplicação da lei”, escreveu Davis.

Por fim Meta já utiliza criptografia ponta a ponta no WhatsApp, mas esse privilégio não é estendido por padrão a todos os usuários do Facebook.

 

Eduardo Martini
Eduardo Martini

Especialista em vendas e gestão de tráfego, aplico estratégias eficazes para otimizar o engajamento do público e aumentar a visibilidade dos conteúdos.

Minha expertise em escrita persuasiva e uso de ferramentas de inteligência artificial possibilita a criação de textos que não apenas informam, mas também inspiram e motivam os leitores.

Artigos: 453