Annonces
Nova atualização do Apple AirTag. Pela primeira vez este ano, a Apple lançou uma atualização de firmware para seu rastreador de itens AirTag na terça-feira.
Na época, não estava totalmente claro o que a atualização adicionou ao acessório, mas na quinta-feira, a Apple publicou uma nova página de suporte detalhando as mudanças.
Annonces
Acontece que a atualização de firmware 1.0.301 do AirTag sintoniza o som que é feito quando um AirTag desconhecido está viajando com você.
Isso deve facilitar a localização de AirTags indesejadas.
Annonces
A atualização do AirTag aumenta a proteção anti-perseguição
A Apple compartilhou um comunicado de imprensa em fevereiro explicando como planejava melhorar as proteções anti-perseguição no AirTag. Este foi um dos pontos principais:
- Ajustando o som do AirTag:
Hoje, os usuários do iOS que recebem um alerta de rastreamento indesejado
tem a possibilidade de reproduzir um som para ajudá-los a encontrar o AirTag desconhecido.
Estaremos trabalhando no ajuste da sequência de tons para torná-los mais altos, afim de tornar uma AirTag desconhecida mais facilmente localizável.
Com base nas notas de lançamento para 1.0.301, parece que esta foi a única mudança significativa na nova atualização de firmware do AirTag.
Dito isto, é um bem-vindo. Isso deve facilitar a localização de uma AirTag indesejada, mesmo que ela esteja escondida em algum lugar fora do caminho.
Selon MacRumeurs, a Apple está lançando a atualização de forma escalonada. Apenas 1% dos usuários recebeu a atualização na terça-feira, quando foi lançada. 10% dos proprietários de AirTag devem receber a atualização em 3 de maio, 25% em 9 de maio e todos os demais em 13 de maio.
Em outras palavras, não entre em pânico se o seu AirTag não tiver sido atualizado no momento em que você estiver lendo isso.
Mais mudanças em breve
Esta foi apenas uma das várias melhorias importantes que a Apple anunciou em fevereiro. Ainda estamos esperando pelos outros, incluindo um novo recurso útil chamado Precision Finding. Como a Apple explicou, o Precision Finding permitirá que os usuários que recebam um alerta de rastreamento indesejado localizem com precisão o rastreador ofensivo.
De fato Se você tiver um iPhone 11 ou mais recente, poderá usar o recurso para ver a distância e a direção do AirTag quando estiver dentro do alcance.
A Apple também irá adicionar uma notificação que aparece quando soar um alerta de rastreamento indesejado.
De fato O alerta dará aos usuários de iPhone, iPad e iPod touch a capacidade de reproduzir o ruído ou usar o Precision Finding. Isso será especialmente útil se o AirTag estiver muito longe para ouvir.
Também poderia aliviar as preocupações sobre AirTags com alto-falantes que foram adulterados.
Além disso, a Apple planeja refinar a lógica do sistema de alerta de rastreamento indesejado do AirTag.
Por fim A Apple quer que os usuários saibam o mais rápido possível quando uma AirTag indesejada está viajando com eles.
Não está claro exatamente quando todos esses novos recursos estarão disponíveis, mas a Apple quer apresentá-los antes do final do ano