Annonces
Se o seu iPhone não liga, conheça as soluções, pois embora sejam dispositivos confiáveis, ambos não estão livres de apresentar este defeito.
Essa situação pode ser muito frustrante para os usuários porque geralmente envolve o custo financeiro de consertá-lo, além do estresse psicológico causado pela preocupação com dados, fotos e outros arquivos.
Annonces
No entanto, antes de entrar em pânico, você precisa entender o que fez com que seu iPhone ou iPad parasse de ligar e como tentar salvá-lo antes de pedir ajuda.
Por que o iPhone/iPad parou de ligar?
Existem vários motivos pelos quais o iPhone ou iPad deixa de se conectar. As situações mais comuns estão listadas abaixo.
Annonces
1. Falha da bateria
A bateria de um dispositivo eletrônico tem um tempo estimado para sua completa degradação.
Seu iPhone ou iPad pode ter danificado esta parte, tornando impossível usar o dispositivo normalmente. Uma falha de bateria geralmente apresenta os seguintes sintomas:
O dispositivo superaqueceu durante o uso.
A carga cai rapidamente.
Encerramento inesperado.
2. Danos físicos
O seu iPhone cai frequentemente das suas mãos? Além de colocar a tela e o revestimento do dispositivo em perigo, um impacto repentino pode impedir o funcionamento do dispositivo.
Se sua tela estiver danificada, tente ligar para o dispositivo para ver se a tela ainda pode brilhar na tela. Se soar ou vibrar, pode ser necessário substituí-lo.
Os perigos da água também entram nesta lista. É importante observar que, embora os iPhones sejam à prova d’água; eles têm uma tampa que evita que grandes quantidades de líquido penetrem nos componentes internos.
Assim que o interior do seu iPhone ou iPad ficar molhado, o dispositivo irá parar de responder.
3. Erros de software
Problemas de software são menos comuns, mas estão sujeitos a erros e podem fazer com que seu iPhone ou iPad pare de funcionar. A maneira mais comum de isso acontecer é quando a atualização é interrompida devido à ação do usuário ou ao consumo de bateria.
O que fazer se não ligar?
1. Coloque o aparelho no carregador
A primeira coisa que pensamos quando um iPhone ou iPad não liga é de que o aparelho está descarregado. Ao conectar em um carregador, aguarde cerca de 60 minutos até ativar novamente e voltar a funcionar.
Caso não haja resposta, tente utilizar um cabor diferente e, ainda, conectá-lo em um computador. É possível que o próprio cabo / tomada r esteja com problemas, então, basta substituí-lo.
2. Tente uma reinicialização forçada
.Uma das opções para tentar ressuscitar seu iPhone ou iPad é força-lo a reiniciar por métodos manuais. Confira o modelo do seu aparelho e siga os passos abaixo:
- iPhone 6s ou anterior, iPad com botão de Início ou iPod touch (6ª geração ou anterior): aperte e segure os botões; de “Ligar/Desligar” e o “Home” simultaneamente. Não solte ao ver o símbolo da Apple.
- iPhone 7, 7 plus ou iPod touch (7ª geração): aperte e segure os botões “Ligar/Desligar” e de diminuir o volume simultaneamente. Não solte ao ver o símbolo da Apple.
- iPhone 8 ou posterior: pressione e solte rapidamente o bouton d'augmentation du volume. Em seguida, pressione e solte rapidamente o botão de diminuir o volume.
- iPad com Face ID: pressione e solte rapidamente o bouton d'augmentation du volume. Em seguida, pressione e solte rapidamente; o botão de diminuir o volume. Mantenha pressionado o botão superior até o dispositivo reiniciar.
3. Restaure o aparelho para as configurações de fábrica
Se você tentou desligar forçadamente seu aparelho e não conseguiu iniciar o sistema, é indicado que realize a restauração para as configurações de fábrica.
É importante lembrar que esta etapa apaga todas as informações contidas no iPhone ou iPad. Portanto, confira; se o backup pelo iCloud estava ativado ou de ter realizado diretamente por um Mac/PC com Windows.
A seguir, conecte o aparelho a um Mac ou PC com Windows e iTunes atualizado. Depois, o Finder (macOS Catalina ou superior); ou o iTunes (macOS Mojave ou inferior; PCs). Por fim, clique em “Modo de Recuperação”.
Após realizar estes passos, você deverá realizar uma das ações abaixo (correspondente ao modelo do seu aparelho):
- iPhone 6s ou anterior, iPad com botão de Início ou iPod touch (6ª geração ou anterior): aperte e segure os botões de “Ligar/Desligar”; e o “Home” simultaneamente. Não solte ao ver o símbolo da Apple, mantenha pressionados até a tela do modo de recuperação aparecer na tela.
- iPhone 7, 7 plus ou iPod touch (7ª geração): aperte e segure os botões “Ligar/Desligar” e de diminuir o volume simultaneamente. Não solte ao ver o símbolo da Apple, mantenha pressionados até a tela do modo de recuperação aparecer na tela.
- iPhone 8 ou posterior: pressione e solte rapidamente o botão de aumentar o volume. Em seguida, pressione; e solte rapidamente o botão de diminuir o volume. Por fim, mantenha pressionado o botão lateral até a tela do modo de recuperação surgir.
- iPad com Face ID: pressione e solte rapidamente o botão de aumentar o volume. Em seguida, pressione e solte rapidamente; o botão de diminuir o volume. Mantenha pressionado o botão superior até o dispositivo reiniciar.
- Continue pressionando o botão superior até que entre em modo de recuperação.
Pronto! Basta seguir as instruções na tela do computador para atualizar ou restaurar (e apagar todos os dados).
Fique atento a todo processo, caso você note travamento e demora para finalizar a tarefa, tente repetir este método.
4. Entre em contato com o suporte da Apple
Se você não obteve resposta do seu iPhone ou iPad seguindo os métodos acima, a melhor solução é buscar suporte da Apple.
Utilizando um Mac ou PC, você pode entrar no site da companhia ou ligar para o telefone 0800 761 0880.
Por fim a Apple deverá te encaminhar para uma Apple Store no Brasil, num Centro de Serviço de Autorizado ou programar um envio do dispositivo por correio para efetuar reparo.