Anúncios

“O que fazer e o que não fazer” para recuperação de danos causados pela água no iPhone“
NÃO :
Coloque seu iPhone em um saco de arroz seco!
Embora esse truque seja recomendado em milhares de blogs e vídeos, ele pode danificar seu iPhone. Poeira e areia entrarão no interior do seu iPhone, e você está desperdiçando um bom arroz.
NÃO : Agite ou incline seu iPhone!
A água pode derramar e danificar / corroer mais componentes internos se você começar a sacudir um iPhone danificado pela água. Não arrisque.
NÃO : Coloque seu iPhone no freezer!
As pessoas costumam colocar seus iPhones no congelador para evitar que a água se espalhe. O problema?
Assim que você tira o iPhone, a água congelada derrete e se espalha para outras partes de qualquer maneira.
Outro motivo para não congelar o iPhone é que as baixas temperaturas danificam o dispositivo.
Os iPhones operam sob uma temperatura padrão de 0-35 graus Celsius. Um freezer pode operar a 0 graus Celsius ou até menos. Colar seu iPhone em um freezer pode causar danos permanentes.
NÃO : Use álcool isopropílico para secar!
O álcool isopropílico é geralmente diluído em água. Se você limpar o telefone com álcool isopropílico 60% para tentar secá-lo, uma má notícia.
Você ainda está expondo seu iPhone a mais líquidos (e a mais problemas potenciais). Você não quer causar mais danos ao seu iPhone danificado, certo?
Além disso, o isopropil é extremamente condutivo, o que pode causar mais problemas elétricos.
NÃO : Seque seu iPhone!
Um secador de cabelo é para o seu cabelo e não para o seu telefone. Usar um secador de cabelo só vai empurrar a água para dentro do iPhone e causar ainda mais danos.
Esta é uma solução desesperada e improvável que funcione da maneira que você espera.
Guarde o secador para o seu próximo encontro e mantenha-o longe de sua cara tecnologia.
NÃO : Coloque no forno também!
Os perigos desta dica imprudente devem ser claros. Seu dispositivo tem menos probabilidade de secar e muito mais probabilidade de superaquecer.
Você está arriscando derreter componentes internos cruciais ao tratar seu iPhone como uma caçarola. Mantenha seu telefone fora do forno.
O que FAZER:
FAZER : Desligue o telefone imediatamente.
Este é um dos primeiros passos que você deve tomar se o seu iPhone molhar. Desligar o telefone impede que a água escorra pelos componentes internos e reduz a chance de ocorrer um curto-circuito.
FAZER : Remova a capa do seu iPhone.
Entretanto remova todos os objetos ao redor do telefone quando ele ficar molhado o mais rápido possível.
Contudo retirar sua capa ajudará você a encontrar e secar quaisquer líquidos presos. Deixe-o desligado até que o telefone esteja totalmente seco para garantir que a umidade remanescente evapore.
FAZER : Remova o slot do cartão SIM.
Como o seu caso, um slot SIM pode facilmente reter água dentro de um telefone. Depois de tirar a capa, localize o slot do SIM (se houver um no iPhone). Use um pino para ejetar o SIM e secar tudo.
FAZER : Limpe seu iPhone com um pano absorvente.
Seque-o o melhor possível, mas tente usar um pedaço de pano que não faça com que fiapos fiquem presos em lugares importantes. Microfibra ou uma toalha de papel limpa são boas opções.
FAZER : Deixe secar o máximo possível.
Por tanto se possível, espere uma semana para garantir que seu iPhone esteja completamente sem água.
Contudo no mínimo, você deve esperar pelo menos 48-72 horas. Se houver alguma umidade visível, espere mais 24 horas.
Portanto é melhor ter cuidado quando se trata de tecnologia. Um iPhone danificado pela água acabará enferrujando se a umidade percorrer os circuitos e pode causar um curto circuito no telefone.
FAZER : Espere um pouco antes de ligá-lo novamente.
De fato água conduz eletricidade. Portanto, quando você executa uma carga elétrica em um circuito úmido, é provável que cause problemas.
Entretanto se você não quiser fritar sua placa-mãe, é altamente recomendável não usar um dispositivo que sofreu recentemente com danos líquidos.
FAZER : Procure ajuda profissional.
Contudo se você está preso com um telefone quebrado, sua melhor aposta é obter a ajuda de um técnico com vasta experiência em reparos de líquidos em iPhone.
Por fim escolha um que tenha um ótimo histórico na indústria de reparos e que ofereça uma política de comparação de preços para que você tenha um ótimo negócio. Recomendamos myPhoneup