Novo Chromecast do Google é mais barato e supera em resolução HD

Anúncios

O Google, como havia rumores, anunciou hoje um Chromecast mais novo e mais barato com o Google TV e um que atinge a resolução HD e não suporta melhor resolução 4K UHD.

O novo dongle de US$ 30 parece e funciona exatamente como o modelo de US$ 50, só que este é limitado a 1080p e 60 quadros por segundo. Ele ainda suporta HDR, no entanto, é limitado a HDR10, HDR10 + e HLG, e não possui Dolby Vision.

Anúncios

Chromecast com Google TV
Caleb Denison/Tendências Digitais

Caso contrário, você está olhando exatamente para o mesmo dispositivo que desfrutamos há alguns anos. Mesmo controle remoto. Mesmo sistema operacional. A mesma inteligência do Google.

A questão, então, é por que ter um dispositivo limitado como esse quando praticamente todos os novos televisores vendidos hoje terão um painel 4K?

Anúncios

A resposta mais simples é (como sempre) que quase certamente se resume a dinheiro. Tanto o Roku quanto o Amazon Fire TV – os dois maiores players no espaço de dongles de TV – têm mais de um dispositivo com preço abaixo de US $ 50. O Google não, até hoje.

Mas o Roku oferece um dongle 4K por US $ 40,00. E enquanto o é vendido a US $ 50, também não é incomum vê-lo cair abaixo desse preço. Tudo isso dito, pelo menos coloca o Google na conversa. E não é como se não existissem televisores 1080p por aí.

Portanto, esta é uma maneira perfeita de economizar US $ 20 para tornar um desses aparelhos um pouco melhor, ou aumentar uma TV idiota em um quarto vago, talvez.

Também está disponível apenas na cor off-white “Snow”. E para adoçar o negócio, você terá seis meses grátis de Peacock Premium.

Eduardo Martini
Eduardo Martini

Especialista em vendas e gestão de tráfego, aplico estratégias eficazes para otimizar o engajamento do público e aumentar a visibilidade dos conteúdos.

Minha expertise em escrita persuasiva e uso de ferramentas de inteligência artificial possibilita a criação de textos que não apenas informam, mas também inspiram e motivam os leitores.

Artigos: 444