O MacBook Pro 2021 pode obter o modo desempenho de alta potência

PUBLICIDADE

Futuros MacBooks podem ter um modo opcional de aumento de desempenho

(Crédito da imagem: Apple)

O MacBook Pro 2021 pode obter o modo desempenho de alta potência. Em janeiro de 2020, o código descoberto na versão beta do Catalina macOS propôs que a Apple estava trabalhando; em um “Modo Pro” para aumentar mais o desempenho dos MacBooks.

PUBLICIDADE

 Esse modo nunca se concretizou, mas o recém-lançado macOS Monterey beta 8 faz referência a um “Modo de alta potência”; semelhante que poderia aumentar o desempenho de um MacBook quando não conectado a um adaptador de alimentação. 

O MacBook Pro 2021 pode obter o modo desempenho de alta potência

Rumores sugerem que a Apple lançará os novos modelos MacBook Pro de 14 polegadas; e MacBook Pro de 16 polegadas com o chip M1X com aprimoramento gráfico ainda este ano; e o “Modo de alta potência” pode ser um recurso padrão para esses dispositivos.

Contudo um “Modo de baixo consumo de energia” que minimiza o consumo de energia para economizar bateria, reduzindo o desempenho, existe atualmente nos MacBooks. Contudo possivelmente, o “Modo de alta potência” faria o oposto para aumentarainda mais o desempenho, renunciando às restrições de economia de energia. 

De fato não está claro como o “Modo de alta potência” funcionaria. 9to5Mac , que primeiro descobriu o “ Pro Mode ” e o “ High Power Mode ”; presume que é possível que o “High Power Mode” force a CPU e GPU a funcionar; ainda mais com desempenho máximo, esteja um Mac conectado à alimentação ou não; 9to5 também acredita que este modo também ligaria os ventiladores para impedir que os dispositivos experimentassem problemas de aquecimento térmico.

Contudo a versão final do macOS Monterey não estava disponível ao público no momento da redação deste artigo; embora as versões beta do sistema operacional estejam sendo testadas por desenvolvedores e pessoas registradas no Programa de Software Beta da Apple . Entretanto a versão final de Monterey deve ser lançada neste outono. 

PUBLICIDADE

Embora um “Modo de alta potência” consumisse mais bateria, que o normal, seria bom ter a opção disponível; para aqueles que desejam que seus MacBooks ofereçam ainda mais o desempenho máximo. De fato também , não está claro se os próximos MacBook Pros ou os Macs existentes receberão este modo este ano.

No entanto, considerando as evidências que vimos do “Modo Pro” de Catalina e do “Modo de alta potência” de Monterey; é provavelmente seguro assumir que algum tipo de modo de alta potência para MacBooks verá a luz do dia.

PUBLICIDADE