O que fazer quando seu iPhone não carrega

Anúncios

O que fazer quando seu iPhone não carrega?

Se o seu iPhone não estiver carregando como esperado, há várias correções possíveis disponíveis, desde reiniciar o iPhone até trocar o cabo Lightning.

Anúncios

Todos eles são fáceis de experimentar e, na grande maioria dos casos, farão com que seu iPhone volte a carregar.

Verifique, troque ou substitua o cabo Lightning

Faça um close de um cabo relâmpago enquanto um iPhone carrega.

Seu iPhone é carregado recebendo eletricidade através de seu cabo Lightning. Se não estiver carregando, pode haver um problema com este cabo. Aqui estão algumas coisas que você pode tentar.

Anúncios

  • Verifique se o cabo está conectado corretamente. Isso significa garantir que ele esteja inserido corretamente no iPhone e no carregador de parede, no computador ou no hub USB. Isso também significa verificar qualquer obstrução que possa estar no conector do cabo ou na porta Lightning do iPhone, como fiapos ou pinos dobrados.
  • Tente usar primeiro o cabo que acompanha o telefone e, em seguida, tente um cabo diferente, se tiver um. Se outros cabos funcionarem, fica claro que o primeiro cabo foi o problema.
  • Se nenhum outro cabo funcionar, é provável que outra coisa esteja causando o problema. Dito isto, os cabos que você tentou podem estar com defeito, então você pode querer comprar um novo cabo Lightning de qualquer maneira.

Reinicie seu iPhone

Um iPhone ligando em uma mesa de madeira.
Pexels/Mateusz

Reiniciar o telefone é uma das soluções mais seguras e confiáveis ​​para praticamente qualquer problema do iPhone. A mesma coisa se aplica quando o seu iPhone não carrega.

Com a linha iPhone X, XS ou iPhone 11 e superior, segure simultaneamente um dos Botões de volume e a Botão lateral, até que os controles deslizantes de desligamento apareçam.

Com o iPhone SE (2020) até o iPhone 6, segure o Botão lateral. Se você tiver um iPhone 5 ou anterior, pressione e segure o Botão de cima.

A Apple também recomenda uma reinicialização forçada. Isso é semelhante a uma reinicialização normal, mas funciona mesmo quando o iPhone está congelado.

Para o iPhone 8 ou posterior, pressione e solte o botão Botão Aumentar volumepressione e solte o Botão para diminuir o volume, e, em seguida, pressione e segure o Botão lateral, até que o logotipo da Apple apareça.

Contudo Para uma linha de iPhone 7, pressione e segure simultaneamente o Botão lateral e o volume para baixo botão até o telefone reiniciar.

Portanto Para o iPhone 6S ou anterior, pressione e segure simultaneamente o botão Botão lateral (ou superior) e o botão Início até que o logotipo da Apple apareça.

Verifique sua fonte de alimentação

Um iphone carregando ao lado de um dispositivo doméstico inteligente e um filtro de linha.
Thomas Kolnowski/Unsplash

Semelhante à verificação ou troca do cabo, é possível que o iPhone não esteja carregando por causa da fonte de alimentação.

Se você estiver usando um adaptador de energia, tente um adaptador diferente. Você também pode tentar conectar o cabo Lightning a uma porta USB 2.0 ou 3.0 compatível em seu computador (ou em um hub USB ou estação de acoplamento).

Se você já estiver usando um hub ou estação de acoplamento, tente conectar-se diretamente ao computador para verificar se está funcionando corretamente.

Da mesma forma, se você estiver usando um carregador sem fio, tente carregar usando um cabo Lightning. Se isso funcionar, seu carregador sem fio pode precisar ser substituído.

Se você estiver conectando seu iPhone a um computador (ou estação de acoplamento), verifique se a porta que está usando é compatível com o cabo Lightning. Isso significa que a porta deve ser compatível com USB 2.0 ou USB 3.0. Não use as portas USB em um teclado – elas não funcionarão.

Resfrie seu iPhone

Um iphone filmando uma fogueira.
Pixabay/Mylene2401

Nos casos em que o iPhone não carrega mais de 80%, a Apple recomenda mover o iPhone para um local mais frio, porque as versões recentes do iOS contêm um recurso que impede que a bateria do iPhone fique muito quente, o que pode reduzir sua longevidade.

Se já estiver quente, carregá-lo pode torná-lo também quente, então o iPhone se limitará a carregar até 80%.

Novamente, se parar em 80%, leve seu iPhone para um lugar mais fresco e mantenha-o longe da luz solar.

Além disso, se você tiver o iOS 13, poderá acessar Configurações > Bateria > Saúde da bateria e toque Carregamento de bateria otimizado, para que seu controle deslizante se mova para a posição desligado. Isso não é recomendado, pois pode acelerar o envelhecimento da bateria, mas impedirá que o iPhone carregue até 80% em alguns casos.

Faça uma restauração DFU

um iPhone na mão, conectado a um Macbook por meio de um adaptador.

A restauração do DFU ou da atualização do firmware do dispositivo é uma estratégia de solução de problemas de último recurso para iPhones que sofrem de bugs ou falhas de software.

É uma restauração profunda do sistema, permitindo que seu dispositivo interaja com o iTunes ou o Finder.

Ele reinstala o firmware – a programação que controla o hardware – que, com sorte, resolverá seu problema de carregamento se tudo mais falhar. É complicado, sensível ao tempo e não para os fracos de coração.

Aviso: Faça esta operação com extremo cuidado porque se o seu telefone tiver sofrido danos físicos ou líquidos, uma restauração do DFU o bloqueará. Repetir: Esta operação pode quebrar seu telefone para sempre se ele já tiver sido danificado fisicamente e especialmente danificado pela água.

O que fazer quando seu iPhone não carrega

Você precisará de um computador Mac ou Windows atualizado e da versão mais recente do iTunes.

Em Macs que executam o MacOS 10.15 Catalina ou posterior, use o Finder em vez do iTunes para restaurar o iPhone por DFU.

Antes de fazer qualquer coisa, faça backup do seu iPhone no iCloud ou Finder, pois a restauração exclui os dados do seu telefone. Você não precisa desligar o telefone primeiro. Preparar?

Para iPhone 8 e mais recente, faça o seguinte.

  • Primeiramente Conecte o iPhone a um computador com seu cabo.
  • Inicie o iTunes ou Finder.
  • Logo após Pressione e solte rapidamente o Aumentar o volume botão.
  • Pressione e solte rapidamente o Volume baixo botão.
  • Contudo Pressione e segure o Botão lateral até a tela ficar preta.
  • Segure o Lado e volume para baixo botões por 5 segundos e, em seguida, solte o botão Botão lateral mas continue segurando o Volume baixo botão até que o iTunes ou Finder diga que detectou um iPhone no modo de recuperação. (Se a tela permanecer preta, você sabe que está no modo de restauração DFU. Se o logotipo da Apple aparecer, você precisa começar de novo.)
  • Clique OKentão clique Restaurar Iphone.

Por iPhone 7 e iPhone 7 Além disso, faça o seguinte.

  • Primeiramente Conecte seu telefone ao Mac ou PC com o cabo.
  • Em seguida Inicie o iTunes ou o Finder.
  • Pressione e segure o Botão lateral e Volume baixo botão por 8 segundos e solte o botão Lateral enquanto segura o Volume baixo botão até que o iTunes ou Finder diga: “O iTunes detectou um iPhone em modo de recuperação”. Se você vir o logotipo da Apple, precisará começar de novo.
  • Contudo Clique OK e deixe ir Volume baixo botão.
  • Clique Restaurar Iphone.

Por iPhone 6S5S, 5 ou anterior e SE (1ª geração), faça o seguinte.

  • Conecte seu telefone ao computador.
  • Inicie o iTunes ou o Finder.
  • Segure o Botão de energia e Botão de início ao mesmo tempo por 8 segundos, depois solte o Botão de energia mas continue segurando o botão Botão de início até que o iTunes ou o Finder digam “o iTunes detectou um iPhone em modo de recuperação”. A tela deve ficar preta, caso contrário, você precisa começar de novo.
  • Clique OK e solte Botão de início.
  • Clique Restaurar Iphone.

Leve seu iPhone para a Apple

Duas pessoas olham pelo vidro para uma loja da Apple vazia.
Maçã

Se você já tentou todas as opções acima e seu iPhone ainda não carrega, você pode ter uma bateria com defeito.

Nesse caso, você precisa acessar o site da Apple e providenciar a substituição da bateria. Você também pode levar seu iPhone para a Apple Store mais próxima, que também pode ser localizada no site da Apple.

Eduardo Martini
Eduardo Martini

Especialista em vendas e gestão de tráfego, aplico estratégias eficazes para otimizar o engajamento do público e aumentar a visibilidade dos conteúdos.

Minha expertise em escrita persuasiva e uso de ferramentas de inteligência artificial possibilita a criação de textos que não apenas informam, mas também inspiram e motivam os leitores.

Artigos: 441