O que fazer se seu telefone foi perdido ou roubado no Carnaval?

Anúncios

O que fazer se seu telefone foi perdido ou roubado no Carnaval? Se você estiver no Carnaval e perder seu telefone – ou alguém o roubar – pode parecer que sua festa esteja arruinada.

 Mas não se preocupe, pois preparamos algumas etapas para saber O que fazer se seu telefone for; perdido ou roubado.

Anúncios

No ano passado, cerca de 8,7 milhões de telefones foram perdidos ou roubados, de acordo com nossos dados internos. Isso é mais de 1.000 a cada hora.

Não se preocupe, podemos ajudá-lo a tirar proveito de uma situação ruim. Na myPhoneup, protegemos seu equipamento e o colocamos em funcionamento rapidamente, quer você esteja tentando transferir contatos para seu novo iPhone® ou encontrar um laptop perdido ou roubado.

Anúncios

Aqui estão 7 etapas que você deve seguir se seu telefone for; perdido no Carnaval.

1. Ligue para o seu telefone

A primeira coisa que você deve tentar é usar outro dispositivo para ligar para o seu telefone. Esta etapa é; mais complicada se você estiver; com o telefone no modo silencioso, mas se estiver em uma superfície dura, alguém poderá ouvi-lo vibrar e nesse caso é contar com a sorte e boa vontade da pessoa que encontrou.

2. Envie uma mensagem de texto para seu telefone

Se você tiver mensagens de texto configuradas para serem; exibidas na tela inicial ou de bloqueio, envie uma mensagem de texto para seu telefone com instruções sobre como entrar em contato com você e espere que um bom samaritano encontre seu dispositivo.

Acontece com mais frequência do que você imagina.

3. Use o recurso de localizar meu telefone

Seu telefone possui medidas de segurança que permitem rastrear, tocar, bloquear ou apagá-lo remotamente, se o recurso estiver ativado. Em dispositivos Android™, o recurso é; chamado Find My Device™; em um iPhone, chama-se Find My™.

Para verificar se o recurso está ativado em seu telefone e aprender a usá-lo, consulte nossos guias sobre como encontrar seu telefone Android™ perdido e como encontrar seu iPhone perdido ou roubado.

4. Apague remotamente os dados do seu telefone

Portanto se você acha que seu dispositivo foi; roubado, exclua os dados remotamente imediatamente. Ladrões sofisticados podem remover cartões SIM ou usar caixas especiais que protegem os telefones celulares das redes celulares, impossibilitando que você limpe o dispositivo se demorar.

Para apagar remotamente um iPhone:

  1. Primeiramente acesse https://icloud.com/find em outro dispositivo e faça login na sua conta do iCloud.
  2. Em seguida clique em Todos os Dispositivos e escolha na lista o iPhone que deseja apagar.
  3. Logo após clique em Apagar iPhone .

Para apagar remotamente seu telefone Samsung ou Google:

  1. Primeiramente acesse android.com/find em outro dispositivo.
  2. Em seguida faça login na sua conta do Google.
  3. Por fim no menu à esquerda, escolha Apagar dispositivo .

5. Bloqueie seu telefone e altere suas senhas

Portanto se seu dispositivo não puder ser; localizado rapidamente, use o recurso localizar meu telefone para proteger remotamente seu telefone de qualquer local.

E de fato certifique-se de alterar as senhas das contas ou aplicativos que você usa regularmente, especialmente contas financeiras, e-mail e mídias sociais, apenas para garantir a segurança.

6. Entre em contato com sua operadora de celular

De fato se você não conseguiu localizar seu dispositivo e o apagou e bloqueou remotamente, entre em contato com sua operadora. Eles podem; desativar sua conta para que você não seja; responsável por nenhum uso de dados ou chamadas telefônicas feitas após a perda.

Entretanto eles também podem marcar o telefone como inutilizável mesmo com um novo cartão SIM ou operadora. Isso protege você, bem como alguém que pode, sem saber comprar um telefone usado que foi; roubado.

Contudo dependendo da sua operadora e de quanto tempo você ficará fora do país, você poderá receber um telefone substituto. Verifique com sua operadora para obter detalhes.

7. Alerte a polícia

Você provavelmente não receberá seu telefone de volta, mas pode precisar de um boletim de ocorrência para contestar quaisquer cobranças fraudulentas feitas com seu dispositivo ou se suas informações pessoais foram roubadas.

Eduardo Martini
Eduardo Martini

Especialista em vendas e gestão de tráfego, aplico estratégias eficazes para otimizar o engajamento do público e aumentar a visibilidade dos conteúdos.

Minha expertise em escrita persuasiva e uso de ferramentas de inteligência artificial possibilita a criação de textos que não apenas informam, mas também inspiram e motivam os leitores.

Artigos: 453