Superaquecimento afeta o celular?

Anúncios

O seu celular está superaquecendo?

Superaquecimento afeta o celular? Quando as temperaturas começam a subir e você está levando seu celular para a praia, talvez esteja se perguntando se o superaquecimento do celular afetará o desempenho do seu telefone.

Estamos aqui para lhe dar a verdade sobre o que o calor fará com seu celular.

Anúncios

O superaquecimento do celular fará com que minha tela se quebre?

O superaquecimento do celular não pode causar rachaduras no vidro da tela do smartphone. Pode, no entanto, fazer com que o vidro fique mais vulnerável à quebra.

Entretanto se você deixasse seu dispositivo no painel do seu carro, em um estacionamento exposto à luz solar direta, com a temperatura externa acima de 33 graus celsius, você provavelmente precisaria de uma força externa, como uma curva ou uma queda, para fazer com que verdadeiramente a tela do seu celular se quebrasse.

Anúncios

De fato um cenário mais provável seria que o seu telefone sofresse de trinca térmica. Isso ocorre quando você move o vidro muito quente para um ambiente muito frio muito rapidamente.

Superaquecimento afeta o celular?

As baterias de íon de lítio podem começar a derreter sob calor extremo, mas é preciso carregá-las em um ambiente com temperaturas acima de 46 graus celsius.

O que pode acontecer com meu telefone se ele superaquecer?

Embora seja necessária uma quantidade considerável de calor para causar o mau funcionamento da bateria, outros componentes do smartphone podem ser afetados pelo calor.

Portanto o adesivo que liga os componentes do smartphone e ajuda seu dispositivo a permanecer à prova d’água pode começar a corroer em alta temperatura.

O adesivo pode ficar pegajoso e pode permitir a abertura de lacunas ou componentes, permitindo que poeira e sujeira entrem e estraguem o telefone.

Isso também pode tornar qualquer dispositivo resistente à água completamente vulnerável a danos causados ​​pela água.

O seu iPhone esta superaquecendo? E sua bateria também está acabando rápido?

Isso pode ser tão simples quanto um aplicativo usando todos os recursos do seu iPhone e esgotando seu poder.

Você pode tentar desinstalar alguns dos seus aplicativos mais recentes. Componentes como CPU, GPU e outros chips cruciais realmente não gostam muito de calor.

Dispositivos como computadores e consoles de video-games têm ventiladores incorporados para manter essas partes refrigeradas e funcionando perfeitamente, mas os smartphones não têm esse recurso.

Altas temperaturas, seja devido a temperatura externa ou temperatura interna, podem causar danos aos chips ou suas conexões.

Portanto se essas peças ficarem superaquecidas, o usuário normalmente receberá um aviso na tela do dispositivo.

Como impedir que seu celular super aqueça?

Superaquecimento afeta o celular?

Entretanto a maioria dos smartphones tem um sensor e um aviso que avisa quando a temperatura interna do seu telefone atinge 35 graus ou mais.

Contudo se você receber este aviso, o telefone não funcionará (exceto para a função de chamada de emergência) até que o telefone tenha esfriado.

Por fim para evitar esse aviso, você deve sempre manter seu telefone em um local fresco e com sombra, caso pretenda ficar ao sol.

Quer ficar por dentro dos melhores jogos e animes. Confira o site do nosso parceiro Olá Nerd!

Conheça nossa loja virtual, com os melhores preços! Confira clicando aqui

Eduardo Martini
Eduardo Martini

Especialista em vendas e gestão de tráfego, aplico estratégias eficazes para otimizar o engajamento do público e aumentar a visibilidade dos conteúdos.

Minha expertise em escrita persuasiva e uso de ferramentas de inteligência artificial possibilita a criação de textos que não apenas informam, mas também inspiram e motivam os leitores.

Artigos: 453