Samsung Galaxy Watch aposta em uma pulseira de carregamento solar

Anúncios

(Fonte slashgear)

Samsung Galaxy Watch aposta em uma pulseira de carregamento solar.

Quando os primeiros smartwatches modernos e completos foram; lançados há quase oito anos eles eram ridicularizados pela necessidade de recarga diária. 

Anúncios

Até o primeiro Apple Watch da Apple foi; criticado por isso e a indústria de smartwatches não deu exatamente saltos na duração da bateria.

 Espelhando o mercado de smartphones, os fabricantes de smartwatches recorreram a estratégias indiretas para reduzir; o consumo de energia ou acelerar o carregamento, mas uma patente da Samsung quer deixar isso discutível; fazendo com que o smartwatch carregue constantemente, mesmo enquanto está no seu pulso.

Anúncios

Smartwatches têm problemas de bateria ainda maiores do que smartphones por causa de seus tamanhos menores.

 De fato Smartwatches ficaram mais poderosos e estão adicionando novos sensores que praticamente cancelam quaisquer melhorias de eficiência energética que novos processadores e software possam trazer. 

Embora existam maneiras de reduzir o consumo da bateria por meio de processadores secundários ou monitores; de baixo consumo de energia, ainda seria melhor se os dispositivos não precisassem ser recarregados, ou pelo menos todas as noites.

Entretanto uma patente recém-concedida registrada em 2019 revela a solução quase engenhosa da Samsung. 

Portanto em essência, o smartwatch está sempre carregando, ou pelo menos tem baterias de reserva que estão sempre; sendo carregadas e prontas para funcionar quando a energia principal do smartwatch fica fraca. 

Essas baterias estão localizadas nas correias e são; constantemente carregadas por meio de luz solar ou mesmo fluorescente.

De acordo com a LetsGoDigital , a patente envolve um polímero com pontos quânticos, a mesma tecnologia; de pontos quânticos que usa para suas TVs QLED e alguns novos laptops. 

Contudo eles capturam a luz que é; passada para as células solares, que então a convertem em energia elétrica.

 As estruturas estão localizadas em ambos os lados da caixa do relógio para que um ou ambos possam receber luz; independentemente de como o smartwatch é; usado.

Embora a tecnologia definitivamente pareça atraente, não há garantia de que a Samsung a usará no Galaxy; Watch 5 no próximo ano ou em qualquer Galaxy Watch. 

Só podemos esperar que sim, pois poderia ser uma solução mais eficaz para o problema da bateria, pelo menos; até que tecnologias de bateria mais avançadas sejam; desenvolvidas.

Acesse também : https://myphoneup.com/

Quer ficar por dentro dos melhores jogos e animes. Confira o site do nosso parceiro Olá Nerd!

Conheça nossa loja virtual, com os melhores preços! Confira clicando aqui