Startup Americana contrata desenvolvedores brasileiros

Anúncios

A plataforma norte-americana Turing.com de trabalho remoto um startup americana, está expandindo seus negócios no Brasil e contrata desenvolvedores brasileiros.

Startup Americana contrata desenvolvedores brasileiros. A empresa oferece oportunidades de emprego na empresa americana para desenvolvedores estrangeiros que tenham a mesma experiência ou nível de conhecimento que aqueles que trabalham no Vale do Silício.

Contudo a empresa afirma oferecer profissionais com salários superiores à média do mercado nacional, além de outros diferenciais, como o próprio trabalho remoto – que é o que muitos desenvolvedores esperam – equipe de recursos humanos 24 horas e aprimoramento de competências personalizadas.

Anúncios

De fato um dos serviços da empresa é a plataforma em nuvem Turing Intelligent Talent Cloud, projetada por ex-diretores de engenharia do Google, Facebook e Microsoft. Entretanto ele usa inteligência artificial para gerenciar o trabalho de desenvolvedores em todo o mundo e os analisa em detalhes para fornecer oportunidades de carreira mais adequadas.

Qual a área de atuação da Turing?

Portanto A área de especialização da Turing.com é outra manifestação da nova pandemia do vírus corona. Ele é valorizado em muitas ocupações, incluindo ocupações relacionadas à tecnologia. O conceito de remote first é que quase 100% das equipes trabalhem em casa. À medida que os desenvolvedores desejam cada vez mais esse modelo, empresas ao redor do mundo o estão oferecendo para atrair os melhores profissionais da área.

Anúncios

Em março de 2021, a Turing.com foi nomeada pela Forbes como uma das 500 Startups da Forbes nos Estados Unidos e entrou na lista Fast Company 2021 das empresas mais inovadoras do mundo.

Porque contratar desenveolvedores do Brasil?

“O Brasil tem um potencial extraordinário para talentos de software porque há um grande número de desenvolvedores de nível do Vale do Silício que estão dispostos a trabalhar em casa no mesmo fuso horário que as principais empresas dos EUA. Nossa visão é nos tornarmos o ponto focal do trabalho de TI para desenvolvedores globais “, Disse o vice-presidente sênior de Operações de Turing, Akshay Thakor.

Saiba mais sobre brasileiros que trabalham na Turing

Tiago, um engenheiro de software experiente, compartilhou sua análise da Turing.com e disse que viu uma mudança radical em sua vida depois de ingressar na Turing. Ele também mencionou que agora tem muito tempo para ficar com seu filho, ler mangá e jogar videogame.

A vida antes dos empregos de Turing

Tiago é um engenheiro de software baseado em uma bela ilha na costa do Brasil, com mais de dez anos de experiência. Um especialista em tecnologias relacionadas à web, como Ruby on Rails, Node, React, SQL e bancos de dados NoSQL, Tiago relutava muito em deixar seu ambiente natural pitoresco para trabalhar.

Embora pareça um sonho para muitos, Tiago relembra tempos em que a sua localização única era o seu maior obstáculo. “Embora eu ame morar aqui, em meus empregos anteriores, era muito tedioso ir para o trabalho todos os dias no centro da cidade. Eu odiava o fato de mal ter tempo para brincar com meu filho”, lembra ele.

Determinado a passar mais tempo com a família, Tiago vasculhou a internet em busca de oportunidades de emprego relevantes. Com as possibilidades parecendo sombrias, Tiago teve que pensar em deixar seu belo ambiente e passar ainda menos tempo com sua família para sustentá-los. Isto é, até descobrir Turing!

Qual é a sua opinião sobre os desenvolvedores que trabalham na Turing?

De fato trabalhar para uma empresa internacional sem ter que viajar é uma das melhores partes de ser um desenvolvedor de Turing. “O que adoro nesta organização é que eles prometem oportunidades de longo prazo. Depois de se qualificar para Turing, você nunca mais terá que procurar outro emprego. A renda é muito boa em comparação com os salários locais e a melhor parte é que você consegue trabalhar para as melhores empresas com sede nos Estados Unidos, sem a necessidade de visto”, diz ele.

Entretanto ele continua a explicar que talvez sua maior trégua seja a superação de conflitos internos. “Estou feliz por não ter que escolher entre oportunidades de qualidade, dinheiro e liberdade”, diz ele.

Quais as qualificações necessárias para trabalhar em uma multinacional americana?

Tiago explica que o que fez total diferença na vida dele como engenheiro não foi apenas ser engenheiro e ter uma qualificicação técnica e sim o domíno da língua inglesa, pois isso o torna um profissional completo no mercado de trabalho.

De fato muitas pessoas acreditam que simplesmente pelo fato de terem uma faculdade já é o suficiente para evoluir na carreira profissional, porém perde inúmeras oportunidades pela falta do inglês, desta forma deixa sua carreira internacional de lado.

Parceria myPhoneup – Wise Up

Por fim essa dificuldade do mercado de trabalho a myPhoneup fechou uma parceria com a empresa Wise Up – inglês para adultos, onde o foco é o desenvolvimento da carreira profissional, com temas que ensinam o inglês de forma prática e exclusiva com módulos:

  • Dados e Tecnologia
  • Habiliddades de Negócios
  • Cultura Corporativa
  • Gestão de Projetos
  • Negociação
  • Inovação
  • Comunicação Empresarial

Para saber e ter acesso a plataforma de ensino acesse o link abaixo e sucesso!

Acesse o link da parceria clicando neste botão!

Eduardo Martini
Eduardo Martini

Especialista em vendas e gestão de tráfego, aplico estratégias eficazes para otimizar o engajamento do público e aumentar a visibilidade dos conteúdos.

Minha expertise em escrita persuasiva e uso de ferramentas de inteligência artificial possibilita a criação de textos que não apenas informam, mas também inspiram e motivam os leitores.

Artigos: 453