Tela do iPhone: quais os cuidados na hora da troca

Anúncios

Tela do iPhone: quais os cuidados na hora da troca? É normal ficar preocupado quando a tela do iPhone quebra. Afinal, dependendo do dano, o prejuízo, além de estético, pode ser funcional, fazendo com que o aparelho fique temporariamente inutilizado.

Porém, se tomadas as medidas corretas, o reparo do celular pode ser feito rapidamente e com segurança.

Anúncios

Antes de trocar a tela do iPhone

Alguns cuidados básicos devem ser; tomados antes de trocar a tela do iPhone. Assim, você evita a possibilidade de agravar o problema e economiza tempo e dinheiro.

  • Verifique se o que quebrou foi a tela ou apenas a película de proteção:

Para proteger a tela do iPhone em quedas mais bruscas, é recomendável usar um protetor de fibra de vidro. Uma película de qualidade evita que a tela sofra grandes prejuízos.

Anúncios

Se você não tiver certeza de como fazer a verificação do que foi danificado na queda, peça ajuda para um profissional de confiança.

Dependendo da queda, algumas funções do aparelho podem ser; danificadas. Mesmo que suas imagens e seus arquivos estejam armazenados no iCloud, tente salvá-los em algum outro lugar.

  • Anote seu número do IMEI

Se você optar por levar seu aparelho em uma assistência técnica da Apple ou enviar o telefone para a empresa, você precisa ter, em mãos, o número do seu IMEI.

IMEI é um código de identificação único de cada iPhone. Ele pode ser encontrado no próprio celular e na caixa do aparelho. É interessante você salvar o seu para casos de perda, dano ou roubo.

  • Escolha onde você vai mandar arrumar a tela do iPhone

Essa parte é importantíssima. Se a manutenção não for feita de forma correta, é possível que seu celular sofra problemas ainda maiores em função dessa má utilização.

Apesar de, hoje, existirem vários tutoriais mostrando como você mesmo pode fazer a manutenção do seu iPhone, procure ajuda profissional.

A tarefa pode parecer simples, mas, se feita de maneira errada e com as peças indevidas, pode causar danos irreversíveis.

Fizemos um comparativo dos lugares possíveis para trocar sua tela do iPhone. Confira a seguir.

Garantia X Empresa autorizada X Assistência técnica especializada

Existem três formas corretas de trocar a tela do iPhone. Lembrando que trocar sozinho em casa não é uma boa solução , viu? Vamos conhecer essas possibilidades.

Garantia Apple

Contudo a garantia Apple não cobre danos causados por contato com líquido, problemas causados por violações, acidentes e mau uso. Geralmente, a queda do aparelho não é coberta pela garantia.

Portanto se o defeito for causado por um problema de fabricação, será; realizado o reparo, respaldado pelo Código de Defesa do Consumidor. Alguns outros serviços podem ser; realizados com a Apple.

Todos os reparos feitos pela empresa possuem garantia e são; realizados sempre com peças originais. A maior desvantagem é o preço. Por ser um produto oficial, acaba saindo mais caro.

Caso você opte pela Apple, basta procurar a loja mais próxima ou entrar em contato com a empresa e verificar as condições da garantia e da efetivação do serviço.

Empresa oficial ou autorizada

Portanto quando a tela do iPhone não pode ser reparada pela garantia, a troca através das assistências se torna inevitável.

Contudo as assistências autorizadas são; realizadas por empresas parceiras cujos funcionários foram; treinados pela empresa principal. Entretanto neste caso, significa que os profissionais da terceirizada foram; treinados pela Apple.

De fato as exigências feitas pelas companhias e que devem ser; seguidas pelas autorizadas podem refletir nos custos do serviço. As peças devem ser originais e os preços são tabelados.

Pode ser que você tenha dificuldade em achar determinado tipo de peça para troca no suporte Apple ou na empresa oficial ou autorizada. Isso acontece porque, para a criadora dos iPhones, é mais negócio, dependendo do modelo, que você troque o aparelho.

Se você tiver um iPhone 4, por exemplo, pode não conseguir achar peças, pois a ideia é que você acompanhe os lançamentos da Apple. Como alternativa, existem as lojas especializadas.

Assistência técnica especializada

A assistência especializada é feita por um profissional especialista. Apesar de não serem oficiais, também podem prestar um serviço de qualidade e com um preço mais acessível.

Contudo, a especializada possui preços inferiores aos da assistência oficial, tornando-se um grande atrativo na hora de trocar a tela do iPhone.

Contudo na assistência autorizada, o problema precisa passar por uma análise, podendo demorar mais tempo para a liberação do serviço. Enquanto isso, na especializada, os testes são mais práticos, levando menos tempo.

Assistência técnica invalida a garantia Apple?

De fato essa é uma pergunta muito comum que faz com que algumas pessoas pensem duas vezes antes de trocar a tela do iPhone em uma loja oficial.

Antigamente, esse fato era verdadeiro. Se você levasse o aparelho para manutenção em uma loja não autorizada, perdia todos os direitos da garantia

Assim entretanto, recentemente, a Apple adotou uma política de aceitar consertos feitos fora de suas lojas oficiais, contanto que o aparelho passe por uma inspeção realizada por um avaliador da empresa.

Entretanto desde 2017, existe uma proposta chamada “Ato do Direito de Reparo” (Right to Repair, em inglês). Contudo a proposta de lei busca oferecer mais opções de conserto dos aparelhos, fazendo com que as empresas disponibilizem peças oficiais para reparos fora da matriz.

Por fim dessa forma, se a troca da tela do iPhone for feita corretamente, a garantia pode ser; mantida. Isso reforça a importância de SEMPRE escolher um profissional de confiança seja ele; de uma empresa autorizada ou especializada.

Eduardo Martini
Eduardo Martini

Especialista em vendas e gestão de tráfego, aplico estratégias eficazes para otimizar o engajamento do público e aumentar a visibilidade dos conteúdos.

Minha expertise em escrita persuasiva e uso de ferramentas de inteligência artificial possibilita a criação de textos que não apenas informam, mas também inspiram e motivam os leitores.

Artigos: 444