4 recursos OLED do iPad Pro que estão praticamente confirmados

Anúncios

O OLED iPad Pro deverá ser anunciado nas próximas semanas. Como mal podemos esperar com entusiasmo por este próximo tablet, existem algumas funções que estão quase confirmadas que este iPad terá. Neste artigo, veremos os recursos que podemos garantir que estarão disponíveis quando este iPad Pro OLED for lançado.

O iPad Pro 2024 terá uma tela OLED

De longe, este é o recurso mais óbvio do 2024 iPad Pro. Rumores sobre a mudança do display OLED existem há pelo menos um ano. BGR relatou repetidamente que a Apple está preparando esta atualização. Com isso, a Apple vai trocar os displays LCD e miniLED pelos OLED.

Anúncios

Espera-se também que o OLED iPad Pro seja mais brilhante e melhore a precisão das cores, ao mesmo tempo que torna este dispositivo mais fino, uma vez que o OLED precisa de menos painéis do que o miniLED e o LCD. Mais recentemente, um boato sugeriu que a Apple poderia oferecer uma opção semelhante a uma nanotextura para este iPad, mas não podemos dizer que isso acontecerá com certeza.

Câmera frontal em paisagem

Outro recurso quase confirmado é a mudança da posição da câmera frontal pela Apple. Embora o iPad sempre tenha a câmera FaceTime na parte superior do tablet quando voltado verticalmente, a empresa planeja mudar para a orientação paisagem.

Anúncios

Esta mudança foi adicionada pela primeira vez ao iPad 10 em 2022. Agora, foi descoberto com o código iOS 17.4 que a Apple está trabalhando no iPad Pro OLED com uma câmera Face ID paisagem. Os arquivos beta sugeriam exatamente isso, já que o processo de configuração foi reescrito: “O Face ID precisa estar visível para aprender como reconhecê-lo”, diz uma nova string do sistema. “Durante a configuração do Face ID, o iPad precisa estar na paisagem com a câmera na parte superior da tela. Assim que a configuração for concluída, o Face ID funciona em retrato e paisagem”, diz outra mensagem.

M3 irá alimentar o próximo iPad Pro

Como o iPad Pro 2022 apresenta o chip M2, é seguro presumir que a Apple adicionará o processador M3. Com a transição para os chips Apple Silicon para Mac, a Apple adicionou todos os processadores básicos para o iPad Pro, já que apresentava o chip M1 e depois o M2. Com isso, é natural que o processador M3 seja o próximo.

Como nenhum outro boato sugeriu que a Apple poderia adicionar um chip M2 Pro ou M2 Max a este iPad, o M3 provavelmente irá alimentá-lo, já que este processador está alimentando o MacBook Air, MacBook Pro e iMac. Com este novo chip, o iPad Pro adicionará novos recursos de GPU, como rastreamento de raios de hardware. O processador M3 também possui Dynamic Caching e Mesh Shading para jogos.

Renovação de acessórios

Com o anúncio do OLED iPad Pro, podemos esperar novos acessórios. Embora não saibamos muito sobre eles, temos algumas dicas que tornam essas atualizações muito interessantes. Para o teclado mágico, BloombergMark Gurman espera que ele se pareça ainda mais com um laptop.

Para o Apple Pencil, um relatório espera que a Apple habilite o recurso Find My. Embora não esteja claro se funcionará como uma AirTag ou uma carteira MagSafe, será mais fácil descobrir se o lápis foi deixado para trás.

Embrulhar

Esses são quatro dos recursos OLED do iPad Pro que estão praticamente confirmados para chegar a este dispositivo. Ainda assim, ouvimos muito mais sobre este produto. Abaixo, você pode descobrir todos os rumores sobre isso.

Eduardo Martini
Eduardo Martini

Especialista em vendas e gestão de tráfego, aplico estratégias eficazes para otimizar o engajamento do público e aumentar a visibilidade dos conteúdos.

Minha expertise em escrita persuasiva e uso de ferramentas de inteligência artificial possibilita a criação de textos que não apenas informam, mas também inspiram e motivam os leitores.

Artigos: 453